O jornal Folha do Povo, edição desta quarta-feira (15/4), que circula em Tupã e região, traz na página 7 uma ampla matéria sobre a luta dos presidentes Luiz Carlos Motta, da Fecomerciários e da UGT/SP, e Amauri Mortágua, do Sindicato de Tupã, contra as MPs 664 e 665, que retiram direitos dos trabalhadores, e o Projeto de Lei 4.330, da terceirização, que arrocha salários e precariza as relações de trabalho. Sites da cidade também divulgaram o fato.
Motta, em nome dos comerciários paulistas, repudia o projeto de terceirização. “O PL 4.330 é retrocesso. Nossa pressão será triplicada, uma vez que o Congresso Nacional teve aumentada a bancada dos empresários, que naturalmente apoiam o PL. Também diminuiu a sindical. O PL ameaça as relações de trabalho e a representação sindical”.
Amauri afirmou: “Vivemos um momento em que o trabalhador é desvalorizado perante as ofensivas sistemáticas aos direitos dos trabalhadores, e a união permitirá a tentativa de manter direitos conquistados e minimizar novas regras que prejudicam o trabalhador. A luta é permanente”.
Links sites:
http://www.tupacity.com/?id=81-43655
http://unisite.com.br/Politica/39345/Terceirizacao.xhtml