Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

[Especial] Sincomerciários de Tupã celebra 53 anos
Dia: 19/03/2015

O Sincomerciários de Tupã comemora, nesta sexta-feira, 20 de março, 53 anos de fundação. Nesta longa história, o Sindicato transpôs obstáculos, atravessou fronteiras e se manteve fiel na defesa dos interesses da categoria comerciária da sua base territorial, composta por 19 municípios.

Na fase atual, presidido pelo vereador Amauri Mortágua juntamente com sua diretoria, o Sindicato consolidou toda a sua luta histórica, com a dinâmica de valorizar os comerciários, gerar melhores condições de vida, de trabalho e de salários e manter permanente diálogo com a classe empresarial.

Segundo Amauri, “o Sindicato cumpre os objetivos dos trabalhadores que participaram da Assembleia de sua fundação, na defesa dos interesses coletivos e individuais dos comerciários da Alta Paulista”. E Amauri prossegue: “Nos últimos anos, foram instituídos benefícios que beneficiam e valorizam os comerciários, como distribuição gratuita de material escolar; realização de eventos significativos com prêmios aos trabalhadores – 1º de Maio, Dia dos Comerciários, Miss Comerciária Regional – e entrega regular do boletim informativo ‘O Comerciário’, com informações sobre as ações do Sincomerciários, dentre outros”.

Celso Bozza, vice-presidente, acrescenta que hoje o Sindicato atende as necessidades dos trabalhadores e oferece diversos serviços aos comerciários: Clube; assistência jurídica; assistência odontológica; homologações; convênios com médicos, laboratórios, universidades; cursos de formação profissional e com profissionais liberais e serviço de despachante policial, etc.

O tesoureiro do Sindicato e presidente da Fecomerciários e UGT/SP, Luiz Carlos Motta, filho de Tupã, registra sua manifestação pela celebração e sua honra em acompanhar parte da história, lutas e vitórias. “O exercício de um sindicalismo sério e a reputação das gestões passadas e da diretoria atual, hoje liderada pelo presidente Amauri, têm conferido à categoria as mais dignas condições de vida e de trabalho”, afirmou.

Prêmios Internacionais

Com o conjunto de ações de valorização da categoria e do Sindicato e suas atividades vitoriosas, bem como a união dos Comerciários em torno da Entidade que lhe confere a condição de maior número proporcional de sindicalizados no Brasil, o SINCOMERCIÁRIOS DE TUPÃ se destacou, foi consagrado a nível internacional, POR 3 VEZES, como “DESTAQUE SINDICAL NAS AMÉRICAS” (2011 – Chile, 2013 – Argentina, 2014 – Paraguai).

Breve Histórico

Em 20 de março de 1962, um grupo de comerciários fundava a Associação Profissional dos Empregados no Comércio de Tupã e Região. Era o embrião que, no ano seguinte, em 23 de agosto de 1963, foi transformado em SINDICATO!

Com grande festa 104 trabalhadores concretizavam o sonho dos comerciários da região em criar o seu SINDICATO, surgindo o SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE TUPÃ.

Mais tarde, surgiu o SINCOMERCIÁRIOS, liderado pelo Presidente Amauri Mortágua.  

Comerciários confirmam o sucesso do Sindicato

“O sindicato atua para garantir os direitos da categoria, a valorização da profissão, constituindo representação fundamental para o comerciário. Sozinhos os funcionários, não tem força. O Sindicato agrega valores e tem mantido o lazer por meio da aquisição do Clube dos Comerciários. Eu quero parabenizar o Sindicato pelas ações e dizer que o resultado de seu trabalho é indispensável para nossa categoria”. Sônia Cristina Truzzi, 40 anos em atividade comerciária.

Fábio Roberto Paiola, 23 anos no comércio, afirma: “Os direitos que obtemos são através do sindicato, temos convênios e mais alguns benefícios e acima de tudo a garantia dos nossos direitos. Eu me sinto protegido, pois, o Sindicato intervém nos problemas. Hoje somos uma categoria reconhecida, parabéns”.

Noemi Alves da Silva, 13 anos no comércio, também afirma seu contentamento e confiança no Sindicato: “O Sindicato batalha em prol de nossos interesses coletivos e sempre esclarece nossas dúvidas. Estamos à frente do comércio, é preciso que sejamos valorizados e alcançamos com o trabalho do Sindicato. Parabéns ao Sindicato que valoriza e garante bem estar aos comerciários”.

 “O Sindicato está sempre disposto para tirar nossas dúvidas sobre qualquer acontecimento de interesse da nossa categoria. O presidente e sua diretoria têm sido atuantes, buscado resolver todos os problemas, tem feito um excelente trabalho”.  Giseli Nogueira de Arruda, 10 anos no Comércio.

Marilzan Dias Miranda De Lírio atua há 18 anos no comércio e afirma: “Sempre realiza boas atividades, com manifestações em prol dos comerciários. O Sindicato valoriza o profissional, que é visto com outros olhares. Além de oferecer benefícios a nós comerciárias. Quero destacar a aquisição do Clube dos Comerciários, o melhor da região. Parabéns ao Sindicato e desejo que se fortaleça mais e mais”.

Para Edinar Pereira Mendonça, 23 anos no comércio, “a grande importância primeiramente é a proteção, a garantia dos direitos e regulamentação da profissão. O Sindicato de Tupã dá dignidade ao comerciário, ajuda a valorizar a categoria. Busca sempre se aprimorar para que tenhamos melhores condições de trabalho. O Clube é uma aquisição maravilhosa, que oferece bem estar aos comerciários. Parabéns!”

 

Assessoria de Comunicação.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br