Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

REUNIÃO COM GOVERNADOR GERALDO ALCKMIM
Dia: 26/11/2014  -  Local: BRASILIA


Na manhã desta quarta-feira, dia 26 de novembro de 2014,  no Palácio dos Bandeirantes,  realizou-se mais uma reunião entre o  Governador Geraldo Alckmim e os representantes das Centrais Sindicais, em continuidade a discussão de vários  assuntos da área de políticas públicas sociais. 
    O Vereador Amauri Mortagua, presidente do Sincomerciários, e Luiz Carlos Motta, Presidente da Fecomerciarios, vêm participando dessas reuniões, em nome da Central UGT, da qual Motta é  presidente estadual e  Amauri Diretor. Através dessas  reuniões, foram definidos valores do piso regional salarial do estado de São Paulo, a vigorar a partir de 01 janeiro 2015.
Segundo explicou Amauri, "na proposta aprovada, elegeu - se nova forma de reajuste, contemplando fatores diferentes dos que compunham os calculos, bem como reduziu - se o número de faixas salariais que, de três, passou para duas: a primeira, que contempla funções  de pouca especialização, sendo a principal os empregados domésticos,  o piso foi fixado em  R$-905,00; e a segunda faixa, que passa a contemplar as demais funções,  foi fixado o piso de R$-920,00."
Luiz Carlos Motta asseverou que, "finalizada esta primeira etapa, com a participação efetiva e decisiva do Governador Alckmim, está  sendo providenciado o Projeto de Lei constando todo o decidido  neste procedimento, para ser enviado à  Assembléia Legislativa, em regime de urgência, vez que a vigência é prevista a partir de janeiro se 2015. Agora, teremos a etapa legislativa onde as Centrais Sindicais continuarão  o trabalho junto aos deputados estaduais para que o resultado de todo este esforço  de entendimento seja transformado em lei."
      Amauri acrescentou que "está  sendo muito bom poder representar os interesses dos trabalhadores nesse processo,  principalmente quando, depois de três dias consecutivos de intensos estudos, análises e propostas, chegou-se a um consenso que assegura recomposição salarial desses trabalhadores que não possuem representatividade sindical."
    "De se ressaltar, em todo o processo, a disposição  para o diálogo do Governador Geraldo Alckmim e sua sensibilidade social, que possibilitaram justa correção aos trabalhadores paulistas."

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br