Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Sincomerciários de Tupã é premiado, em Assunção-Paraguai, como Destaque Sindical nas Américas - 2014
De 22/05/2014 à 24/05/2014  -  Local: Assunção - Paraguai


Universidades e associações da área da cultura do continente americano proporcionam intercâmbio anual, sempre numa capital, no qual são homenageados intelectuais do meio acadêmico, artistas, personalidades civis e militares, empresas e entidades que se destacam no seu segmento de atividades e que contribuem para o desenvolvimento do continente americano.

Este ano o evento foi realizado em Assunção, no Paraguai, no período de 22 a 24 de maio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã e Região – Sincomerciários -  foi eleito e recebeu o prêmio de Destaque Sindical nas Américas e o mérito latino-americano de reconhecimento na área sindical. O Sindicato já havia sido condecorado com este prêmio em 2011, em Santiago, no Chile e em 2013, em Buenos Aires, na Argentina.

Em Assunção, o prêmio foi entregue ao Presidente do Sindicato, Amauri Mortágua, no dia 23 de maio, em solenidade de gala nos suntuosos salões do Hotel Guarani Esplendor, por um dos Membros que compunha a Mesa do Evento, o Magnífico Reitor da Universidade Federal do Maranhão, Professor Doutor Aldy Mello de Araújo, que ressaltou: “É muito importante, neste ato, lembrar que este prêmio foi concebido, há cinco anos, para agraciar o conjunto de atuação de sindicatos do continente americano, levando em conta, dentre outros parâmetros, a ação sindical efetiva, o trabalho que agrega valores aos representados, atividades que deem visibilidade internacional e o índice de adesão da classe que é representada. Neste aspecto, em 2014, o Sincomerciários de Tupã foi escolhido e tenho a honra de efetuar a entrega deste prêmio”.

Acompanharam o Presidente Amauri, representando os comerciários da região, o Vice-Presidente Celso Bozza, o Diretor Thiago Gonçalves e o funcionário Sidnei Guerra.

Do evento participaram representantes de 10 países sendo que alguns se manifestaram sobre o prêmio concedido ao Sincomerciários de Tupã, dentre eles: a Professora Doutora Graciela Guanes, da Universidad Del Paraguay; o artista plástico chileno Jaime Rodriguez Acuña; a cantora mexicana, Paola Vergara; a maestrina e música norte-americana, do Estado da Califórnia, Katie Gregory. Todos manifestaram congratulações e destacaram a atuação do Sincomerciários de Tupã e região.

O Professor Doutor II-Sei Watanabe, professor titular e cientista pesquisador de anatomia humana da Universidade de São Paulo – USP, que também foi condecorado pelos seus estudos nessa área, disse “tenho muito orgulho de ver um Sindicato da minha região, pois sou nascido em Bastos, ser homenageado e reconhecido internacionalmente no mesmo evento em que também sou agraciado, demonstrando a pujança dessa região, a única em toda América com dois reconhecimentos internacionais, em áreas distintas, neste evento em Assunção no Paraguai”.

O evento teve repercussão na capital Assunção, onde a comerciária Erica, que trabalha numa loja de material esportivo,  num shopping em Assunção, se emocionou: “Fico muito feliz por um sindicato brasileiro receber prêmio no meu país. A alegria é ainda maior, em saber que é da área em que eu atuo, trabalhadores no comércio”. A brasileira Cleici, que trabalha numa loja de eletrodomésticos de Assunção, enfatizou: “Sou brasileira e estou no Paraguai há 20 anos, trabalho no comércio e sinto orgulho pela conquista de um Sindicato brasileiro, de Tupã! Também me senti premiada”.
 
O Presidente Amauri Mortágua ressaltou a importância do prêmio, que, em seu entender, é de todos os comerciários e comerciárias da Alta Paulista que estão sempre presentes nas lutas e ações do Sindicato demonstrando sua união e valorizando cada vez mais a categoria profissional. “Este prêmio, o terceiro que o Sindicato recebe no espaço de 5 anos, quando o setor sindical passou a ser premiado, dá visibilidade mundial aos comerciários e comerciárias de Tupã e região, através do Sincomerciários, cuja dimensão, sem dúvida alguma, ultrapassou os limites dos 19 municípios que representa; por isto nossa categoria está comemorando, orgulhosa, junto com a população de nossas cidades e gritando a plenos pulmões: É tri!”, festejou Amauri.

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br