Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Lazer em Avaré
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Atividade do varejo cresce 1,6% em abril, segundo a Serasa
Dia: 14/05/2014
O movimento dos consumidores nas lojas de varejo do país aumentou 1,6% em abril, na comparação com março, já descontados os fatores sazonais, de acordo com a Serasa Experian. Comparado a abril do ano passado, o crescimento foi de 5,4%.

O indicador de atividade do comércio da Serasa é apurado pelo volume de consultas mensais realizadas por estabelecimentos comerciais à base de dados da empresa.

No acumulado do ano, a expansão do índice chega a 3,8%. Em março, a atividade do varejo caiu 3,2% ante fevereiro.

Apesar dos números positivos, a Serasa considera que o desempenho da atividade varejista permanece contido pela aceleração da inflação, pela diminuição do grau de confiança dos consumidores e pelo processo de elevação das taxas de juros, que encarece o crédito.

O movimento aumentou em todos os segmentos varejistas, com destaque para a alta de 13,5% nas lojas de material de construção, ante março, mais que recuperando a queda de 11% no mês anterior.

Também houve bom desempenho no segmento de veículos, motos e peças, com avanço de 9,3% em abril. O segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas teve aumento de 3,4% no movimento do mês passado, influenciado pela Páscoa.

Móveis, eletroeletrônicos e informática e tecidos, vestuário, calçados e acessórios exibiram desempenhos mais modestos, com altas de 2,2% e de 1,9%, respectivamente. Por fim, o segmento de combustíveis e lubrificantes registrou expansão de 1,4% em abril sobre março.

No acumulado dos primeiros quatro meses de 2014, a atividade varejista cresceu 3,8% liderada pelo setor de combustíveis e lubrificantes (avanço de 4,3%), supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (expansão de 4,2%) e material de construção (alta de 3,7%). Veículos, motos e peças tiveram alta de 0,7%, enquanto móveis, eletroeletrônicos e informática exibiram crescimento de 0,3%.

Tecidos, vestuário, calçados e acessórios foi o único segmento do varejo que se retraiu neste primeiro quadrimestre de 2014: queda de 2,9% frente ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Valor Econômico

 
 
 
 
 
 
BOLETINS COMERCIÁRIOS
Acesse aqui a última edição do Boletim Comerciário
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerci�rios - Rua Aimor�s, 811 - Centro - Tup� / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br