Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Caixa tenta barrar correção maior do FGTS
Dia: 12/05/2014



 

A Caixa Econômica Federal pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) para participar do processo que irá definir se haverá ou não mudança na correção do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores.

A intenção da Caixa é tentar barrar uma possível correção maior da grana do fundo, que está sendo pedida em uma ADI (Ação Direta de Inconstitucionalidade).

Entre os seus argumentos, a Caixa diz que o FGTS não é um fundo individual, como um investimento, mas é um fundo coletivo, que tem o objetivo de indenizar os trabalhadores e financiar políticas públicas ligadas a projetos de habitação popular, saneamento básico e infraestrutura urbana.

Outro argumento é que, se a TR for substituída por um índice de inflação, haveria grandes riscos de acabar com a estabilidade econômica. Além disso, os financiamentos da casa própria também deveriam ser revistos.

Em nota enviada à reportagem, a Caixa acrescentou ainda que, sobre a remuneração do FGTS, segue integralmente o que diz a lei.

As discussões sobre a remuneração da grana parada no fundo começaram no ano passado, quando o Supremo decidiu que o uso da TR era insuficiente como índice de correção dos precatórios de servidores.

Fonte: Agora SP

 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br