Sincomerciários de Tupã participou com caravana
Diversas Centrais Sindicais reuniram 50 mil pessoas nas ruas de São Paulo, no último dia 9 de abril, cobrando do governo federal e do Congresso Nacional, avanços nas negociações da Pauta Trabalhista. Foi a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora; com o lema “por mais direitos e qualidade de vida”, a marcha cobrou a implementação de antigas bandeiras de luta da classe trabalhadora, como o fim do fator previdenciário, redução da jornada, entre tantas outras.
Cerca de 1.300 ônibus, chegaram à cidade trazendo as delegações de trabalhadores do Interior de São Paulo e dos bairros da capital.
O Sincomerciários de Tupã participou do evento com uma caravana que marchou junto com os trabalhadores que pediram melhores condições de trabalho.
O tupãense Motta, Presidente da Fecomerciários ressaltou: “Juntamente com as Centrais Sindicais fomos às ruas lutando, por exemplo, pela manutenção da política de valorização do Salário Mínimo, entre outras reivindicações unitárias, como o fim do Fator Previdenciário, a redução da jornada semanal de trabalho, sem diminuição salarial, a atualização da tabela do Imposto de Renda e taxas de juros menores, entre outras bandeiras de luta”, disse.
A concentração dos trabalhadores ocorreu na Praça da Sé, na região central de São Paulo. De lá, os manifestantes seguiram em passeata rumo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), localizado na avenida Paulista, onde foi realizado o grande ato.