Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Mobilização Popular consegue uma vitória no Senado
De 20/06/2017 à 21/06/2017


Nossas manifestações, através da FTA Frente Tupãense de Entidades, com a participação de nosso povo, obtém mais um resultado positivo contra as reformas trabalhista e previdenciária, que, se aprovadas como estão, trarão muita injustiça, infelicidade e miséria.
A LUTA CONTINUA!!!

O governo sofreu uma derrota inesperada na votação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. Por 10 votos a 9, a comissão rejeitou o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista.

Em seguida, os Senadores aprovaram o voto em separado do senador Paulo Paim (PT-RS), que é uma espécie de reforma trabalhista alternativa. Segundo informações do ‘Senado Notícias’, o relatório de Paim recomenda a rejeição integral da reforma, onde defende os direitos dos trabalhadores.

O Coordenador da Frente de Entidades Tupãenses em defesa dos direitos da aposentadoria e trabalhistas (FTA), Presidente do Sincomerciários Tupã – Vereador Amauri Mortágua, declara que “a primeira derrota já se dá por conta das manifestações que vem sendo realizadas no País, nos municípios, nos Estados, inclusive em Tupã, a longa data, desde que foi anunciada a reforma trabalhista”.

Em Tupã, diversas mobilizações foram realizadas pela FTA contra as reformas patrocinadas pelo Governo, incluindo atos públicos, manifestações, panfletagens, presença em rádios e meios de comunicação da cidade para esclarecimentos, inclusive diversos trabalhadores e representantes da FTA participaram do “Ocupa Brasília” que reuniu mais de 100 mil trabalhadores na Capital Federal, onde protestaram contra as reformas.

O Vereador Amauri Mortágua, com sua atuação constante em defesa dos direitos dos cidadãos, sempre que possível, participa de audiências públicas em Brasília. Recentemente ele participou a convite da Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) e compôs a mesa da Audiência Pública que discutiu a criação da CPI da Previdência. Na oportunidade ele entregou abaixo-assinado da população contra as reformas para diversos parlamentares.

Amauri, por sua vez, também esteve com a Senadora Marta Suplicy, presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado e fez a entrega de Dossiê do povo de Tupã contra as reformas da Previdência e Trabalhista, explicou sobre os atos e manifestações realizados nos últimos meses e solicitou apoio contra as mesmas.

“É hora de nos mobilizarmos ainda mais, continuar nos manifestando e fazer com que permaneça o diálogo. Precisamos garantir os direitos do povo, esta derrota é sinal de que estamos no caminho certo, vamos manter unidade e as lutas”, afirmou Amauri.

Com o efeito desta derrota do governo, o objetivo é intensificar as mobilizações durante os próximos dias, até o dia 30 de junho, indicado pelas Centrais como dia de Mobilização Nacional e pressionar o Congresso pela rejeição da reforma trabalhista.

Cabe ressaltar, que a derrota não se trata, porém, do fim da tramitação da maldosa reforma trabalhista. Agora, ela será discutida na Comissão de Constituição e Justiça e depois seguirá para o plenário do Senado. 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br