Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Sincomerciários de Tupã participa da 7ª edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”
Dia: 24/03/2017


A Fecomerciários, mais uma vez, realizou o evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, em comemoração ao dia 08 de março  (Dia Internacional da Mulher), desta vez no Centro de Lazer em Avaré. O evento reuniu mais de 2.000 comerciárias de 67 sindicatos filiados durante o dia 21 de março. As atividades tiveram início ás 8h e se estendeu até às 18hs.

Sob o tema: “Desperte a Diva em você”, as mulheres foram recebidas com um café da manhã e um grande sorteios de prêmios, animado pelo coreógrafo do Miss Comerciária Paulista – Davis Rodrigo. Todas receberam abadás, cangas e canecas personalizadas com o tema do evento.

Antes do almoço, as comerciárias participaram de atividades na piscina, coordenadas por recreadores da Up Cia de Entretenimento.

O Presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, destacou: “Vocês, comerciárias, representam a economia brasileira. Vocês é que fazem este país crescer. Agora, nós vivemos um momento muito difícil, por isso, queremos fazer um apelo para vocês. Vamos lutar contra as reformas apresentadas pelo governo que nos trazem prejuízos e retiram direitos”. Ele finalizou: “Parabéns para a categoria, para as duas mil mulheres aqui presentes, e para os dirigentes, que são responsáveis e comprometidos com a categoria”. 

Tupã sempre presente

A Diretora do Sincomerciários de Tupã, Marina Alves Mota Mittani, acompanhou as comerciárias das cidades de Tupã e região que representaram as mulheres do comércio da região.

Marina destacou que o Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri sempre mobiliza as comerciárias para participarem deste evento que é o maior da América Latina. "Com certeza, as mulheres que representaram todas as comerciárias de nossa base compartilharam de bons momentos e também de reflexões importantes para as lutas”, disse.

Ambientes

Foram instaladas diversas barracas com serviços de saúde, beleza e estética, todos à disposição das mulheres. Além disso, uma exposição ao ar livre mostrou grandes mulheres da história, incluindo as visitantes, que ao olharem para o último retrato viam sua própria imagem refletida num espelho. Este elemento surpresa as incluía entre tantas outras personalidades femininas da instalação.

Teve “praia” em Avaré

As áreas das piscinas ficaram liberadas a manhã toda para as "divas" se divertirem. Mas a Fecomerciários preparou, para este dia especial, ao lado do complexo de piscinas, um ambiente inusitado para quem esperava encontrar apenas as áreas verdes do Centro de Lazer em Avaré. Uma grande tenda, forrada com areia de praia, levou o clima dos grandes resorts à beira-mar.

Leo surpreende comerciárias com palestra e show

Após uma manhã agradável com sorteios de prêmios e cuidados com a saúde, as duas mil comerciárias do Estado de São Paulo presentes no Centro de Lazer da Fecomerciários em Avaré foram surpreendidas com a presença do cantor Leo, da dupla sertaneja Victor e Leo, que além de proferir uma palestra motivacional ainda animou o público cantando os seus maiores sucessos.

O sertanejo, que atualmente faz sucesso no programa da Rede Globo, The Voice Kids, falou sobre seu projeto social "Instituto Hortense", de apoio à educação em escolas públicas. Ele também falou sobre sua história de vida e de superação, após ter enfrentado obstáculos como uma forte depressão.

As deliberações

A Comissão Organizadora da sétima edição do Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida, submeteu às suas duas mil participantes deliberações. Aprovadas,  as deliberações vão nortear todos os encaminhamentos acerca das lutas das comerciárias em todo o Estado de São Paulo.

Entre os 10 itens, destacamos: * Exigir a imediata retirada, no Congresso Nacional da PEC 287, que trata da Reforma da Previdência. Esta reforma prejudica principalmente, as mulheres; * Toda e qualquer forma de violência física e psicológica, além das discriminações feitas contra as mulheres, têm forte repulsa das comerciárias. Queremos respeito!; * reiteram pleno repúdio às diferenças salariais que perduram entre mulheres e homens que desempenham as mesmas funções e a mesma jornada. É preciso ter reconhecimento e valorização ao trabalho das comerciárias.

Com informações Imprensa Fecomerciários


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br