Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Amauri participa de Seminário com dirigentes sindicais para debater reforma da previdência
Dia: 08/02/2017


O Presidente, Vereador Amauri intensificando sua luta em defesa de uma aposentadoria digna, participa de mais um seminário para debater a reforma da previdência. O seminário foi realizado pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) e as Centrais Sindicais, durante estes dias 7 e 8 de fevereiro.

Sob o tema: “Reforma da Previdência Social – Desafios e ação Sindical”, o evento aconteceu no Auditório do Sindicato dos Padeiros, em São Paulo e reuniu dirigentes sindicais, para apresentar e debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. Entre outras alterações, a PEC 287 pretende dificultar o acesso à previdência social e rebaixar o valor médio dos benefícios.

Na atividade, os participantes discutiram os impactos da proposta de reforma da previdência e estratégias de ação sindical para enfrentamento. No primeiro dia o seminário abordou atribuições e fontes de financiamento da seguridade social e previdência; contexto e motivação da reforma da previdência; impacto geral e tramitação da PEC 287.

No último dia, as apresentações tiveram como tema: a PEC 287 e os impactos nos diversos segmentos populacionais; servidores, professores, mulheres e rurais; Experiências de reforma previdenciária na América Latina e reforma da previdência: a ação das Centrais.

Unidade e enfrentamento

A ação teve como objetivo, ao final, definir uma proposta unificada das centrais para alterar a PEC 287. Os próximos passos serão a divulgação desse conteúdo nos Estados brasileiros e, no dia 22/02, a visita das centrais sindicais ao Congresso Nacional para apresentar a proposta unificada. 

“A luta não para! Vamos intensificar nossas manifestações e garantir nossos direitos, O Governo quer que o povo trabalhe até morrer. Vamos reagir! Vamos para a rua”, declarou o Presidente Amauri.

 

 

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br