Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Presidente Amauri participa da 4ª Plenária Nacional Comerciária da UGT
Dia: 28/11/2016


O Presidente, Vereador Amauri Mortágua, ao lado de dirigentes sindicais de diversos estados estiveram reunidos, em Florianópolis, Santa Catarina, para a 4ª Plenária Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT.

O evento teve início na quarta-feira (23) e seguiu até a sexta-feira (25). O objetivo da plenária foi debater os principais temas que envolvem a categoria, como o avanço do comércio eletrônico, o que ameaça aos empregos do setor. Foram realizadas diversas palestras e discussões que abordaram temas relacionados à venda-on line, mídias sociais e a precarização do movimento sindical.

As palestras foram ministradas por renomados especialistas, das Universidades mais conceituadas do País, além de especialistas de Universidades do Uruguai, México e Argentina, que buscaram fazer com que os participantes compreendessem o atual cenário do comércio frente as novas tecnologias e ampliação das lojas virtuais, além dos riscos para os trabalhadores.

Amauri, por sua vez, destaca que estudar questões ligadas aos trabalhadores, sempre é motivo de novas experiências, para que possamos ter argumentos ainda mais sólidos e artifícios para continuar a luta. "Precisamos cada dia mais nos fortalecer e unirmos diante dos desafios que temos enfrentado. Estamos na luta para que o Governo não precarize e retire direitos trabalhistas e previdenciários; vamos continuar nesta luta".

Amauri recebe Ministro do trabalho na 4ª Plenária da UGT

Na manhã de sexta-feira (25), Ronaldo Nogueira, Ministro do Trabalho compareceu a Florianópolis para prestigiar os participantes da 4ª Plenária Nacional dos Dirigentes Sindicais Comerciários da UGT.

O Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri, foi selecionado dentre os dirigentes para receber o Ministro e apresentar as reivindicações da categoria. “É importante nossa participação ativa durante toda e qualquer elaboração, em nível de Governo, para tentarmos minimizar os possíveis prejuízos aos trabalhadores”, enfatizou o sindicalista Amauri.

Em seu discurso, o Ministro enfatizou que ele está no Ministério para consolidar direitos. “Buscaremos transformar o 13° salário, as férias, os vales transporte e refeição como cláusulas pétreas, para que esses direitos nunca sejam mexidos”, reforçou Ronaldo. 

Segundo Nogueira, a reforma trabalhista é uma medida que não tem como objetivo agradar o empresariado nacional, mas sim para enfrentar as adversidades que deixaram 12 milhões de desempregados no Brasil.

Muryllo Simon

Assessoria de Comunicação – Sincomerciários Tupã

Com dados da UGT


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br