Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Comerciários encerram assembleia itinerante da Campanha Salarial 2016
Dia: 23/05/2016

Na última sexta-feira (20), o Sincomerciários de Tupã, encerrou o primeiro ciclo referente à Campanha Salarial Unificada 2016, com uma Assembleia Geral, no Clube dos Comerciários em Tupã. Neste ano, a campanha foi antecipada, com o propósito de obter-se um acordo até a época da data-base.

A assembleia permanente foi iniciada no dia 15 e se estendeu até o dia 20 de maio. Durante esta semana dedicada à Campanha, os dirigentes e agentes sindicais percorreram os âmbitos das empresas de Tupã e Região para as reuniões setoriais, nos 19 municípios que compõem a base territorial do Sindicato.

O conjunto destas reuniões parciais, integrantes da Assembleia Geral Itinerante, durante toda a semana anterior, obteve a participação de cerca de 4.000 comerciários em toda base do Sindicato, que votaram nos itens da campanha, através de voto secreto em cédulas que foram depositadas em urnas.

Amauri destacou: "Nosso objetivo com a antecipação do debate da campanha salarial é justamente ter mais tempo para avaliar melhor a conjuntura econômica e as propostas patronais. Vamos lutar para avançar nas conquistas. Não apenas na questão salarial, mas também nos benefícios à categoria".

União e força

Na assembleia geral, a categoria teve oportunidade de discutir e votar a respeito das cláusulas a serem reivindicadas, com base no texto definido na reunião com todos os sindicatos do Estado, adaptando-o à realidade regional.

Além das discussões e votação, o Presidente, Vereador Amauri Mortágua, explicou diversos temas de interesse da classe trabalhadora, esclarecendo dúvidas e apresentando as diversas situações que o País atravessa, entre eles, a posição dos comerciários sobre as anunciadas possíveis mudanças na Aposentadoria, sobre as propostas do novo Governo, às conquistas anteriores da categoria, às reivindicações e lutas das Centrais Sindicais contra as propostas que ferem os direitos trabalhistas.

O Vice-Presidente, Celso Bozza, parabenizou a participação integral dos comerciários de Toda Alta Paulista: “a categoria demonstrou interesse em buscar conhecimentos e somar forças para a garantia dos seus direitos, respondendo ao chamado do Sincomerciários”.

A partir de agora, já com as adequações da pauta de reivindicações aprovadas pelos comerciários, inicia-se a fase regional de negociações.

Assessoria de Comunicação.


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br