Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Nota à Imprensa - Horários Especiais
Dia: 13/11/2015


O anúncio do acordo de horário especial de trabalho para o período Natalino de Tupã causou protestos e movimentou os comerciários da cidade, que chegaram a marcar a realização de passeatas e outras mobilizações.

Imediatamente, o Sincomerciários de Tupã convocou uma Assembleia, na qual centenas de trabalhadores compareceram e, coordenando o movimento dentro de sua representatividade, reabriu negociações com o Sindicato Patronal apresentando as novas reivindicações da categoria em relação à matéria.

A principal reivindicação já foi conquistada, retornando o horário de intervalo para jantar de 1:00 para 2:00 horas em todos os dias em que houver horário especial.

Para o Presidente do Sincomerciários de Tupã, Vereador Amauri Mortágua: “a movimentação espontânea dos comerciários é motivo de exaltação, pois representa a maturidade, conscientização, e o trabalho desenvolvido pelo Sindicato, principalmente a partir de 2008 e que trouxeram resultados positivos - de valorização dos comerciários e desenvolvimento do senso de categoria profissional, pois os comerciários se constituíam em aglomerado de trabalhadores, sem forma e sem a consideração de categoria profissional”.

Hoje na região, os comerciários são valorizados, respeitados e considerados a maior categoria profissional de todas as cidades. Este movimento espontâneo dos comerciários veio valorizar ainda mais este conceito junto à sociedade e mostrou porque os comerciários desta região foram destacados e premiados internacionalmente por quatro vezes.

O Presidente do Sindicato saudou e parabenizou os comerciários, por mais esta conquista, dizendo-se muito orgulhoso da categoria que representa.

Cabe ressaltar, que as negociações para alteração de outros pontos do horário natalino continuam em andamento e os comerciários se declararão em Assembleia permanente, além das duas que já realizaram nos dias 11 e 12 de novembro. 


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br