Página Inicial
  Quem Somos
  Acordos e Convenções
   de Natureza Econômica
  Acordos e Convenções
   Horário de Trabalho
  Associe-se
  Assessoria Jurídica
  Atendimento    Odontológico
  Base Territorial
  Certificado REPIS
  Contribuições On-line
  Cartão Comerciário /   Convênios
  Colônia de Férias
  Clube dos Comerciários
  Diretoria
  Galeria de Fotos
  Homologações
  Informativo / Jornal
  Notícias
  Quadro de Acordo
   de Compensação
  Sede / Escritórios
   Regionais
  Fale Conosco
 
 
 
 

Notícias

Motta visita Tupã e coordena reunião da Regional de Prudente
Dia: 06/03/2015

Vereador Amauri Mortágua assume presidência da Regional 

O presidente da Fecomerciários e da UGT/SP, Luiz Carlos Motta, coordenou reunião da Regional de Presidente Prudente na quarta-feira, 4 de março, no Clube dos Comerciários do Sindicato de Tupã e cumpriu extensa agenda na cidade.

Em pauta, vários assuntos de interesse da categoria: apresentação do "Nosso Encontro", novo jornal da Federação para o comerciário; padronização de acordos coletivos em todo o Estado de São Paulo; organização do evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, no Centro de Lazer dos Comerciários em Praia Grande.

E ainda mudança do coordenador da Regional – deixa o cargo Valdecir Alves, o Paraná, presidente do Sincomerciários de Presidente Prudente, e assume Amauri Mortágua, presidente do Sindicato de Tupã, eleito por unanimidade, sendo eleito como sub - coordenador Sérgio Manoel, de Dracena.

A Regional de Presidente Prudente engloba todos os Sindicatos Filiados à Federação desta região do Oeste Paulista.

Visitas e entrevistas

Em sua passagem por Tupã, Motta concedeu entrevistas para a imprensa, acompanhado do vereador e presidente do Sincomerciários de Tupã, Amauri Motágua. Ambos visitaram a Casa do Garoto para conhecer o projeto de basquete da cidade, do qual a Fecomerciarios é parceira, e também a Santa Casa, onde foram recebidos pela irmandade e representantes dos funcionários, acompanhados do deputado estadual Ricardo Madalena.

Na entrevista para a TV Câmara (Tupã), no programa Ponto de Vista, Amauri e Motta falaram da dificuldade dos trabalhadores manterem seus direitos e criticou as medidas provisórias 664 e 665, que mexem com as regras do seguro-desemprego, auxílio-doença e principalmente, das normas da previdência que reduz direito de todos. Relataram ainda como foram às reuniões com ministros do governo Dilma e a participação dos comerciários nas manifestações convocadas pelas Centrais Sindicais para garantir as conquistas.

Amauri, por sua vez, ressaltou a constante luta dos comerciários e a valorização da categoria, a maior da região. As atividades no Clube do Sindicato durante o Projeto Verão, que trouxeram mais lazer e qualidade de vida aos comerciários de Tupã e de toda a base, também foram abordadas na entrevista.

 

Assessoria com Fecomerciários.


Veja outras notícias
 
 
 
 
 
 
 
 
Base Territorial: Adamantina - Arco-Íris - Bastos - Flora Rica - Flórida Paulista - Herculândia - Iacri - Inúbia Paulista - Lucélia - Mariápolis
Osvaldo Cruz - Parapuã - Pracinha - Queiroz - Quintana - Rinópolis - Sagres - Salmourão - Tupã


Sede: Rua Guaianazes 596, Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3496-4535 - E-mail: sincomerciarios@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Rua Salgado Filho 150, Sala 5 - Osvaldo Cruz / SP - Fone (18) 3528-7529 - E-mail: osvaldocruz@sincomerciariostupa.org.br
Esc. Reg: Al. Navarro de Andrade 429, Adamantina / SP - Fone (18) 3522-3937 - E-mail: adamantina@sincomerciariostupa.org.br
Sede Recreativa: Clube dos Comerciários - Rua Aimorés, 811 - Centro - Tupã / SP - Fone (14) 3441-5082 - E-mail: clube@sincomerciariostupa.org.br